junho 12, 2024
Panamá Viagem de Negócios

A aquisição marca a entrada da Infracommerce no Panamá, um hub estratégico que já estava nos planos de expansão da brasileira

A Infracommerce, empresa brasileira de soluções para varejo, anunciou a fusão com a Ecomsur, do Chile, em uma transação baseada em ações. Com essa aquisição, a Infracommerce não apenas fortalece sua presença na Colômbia, Peru e Chile, mas também amplia sua atuação no México, um dos maiores mercados de comércio eletrônico da América Latina. Além disso, a empresa marcou sua entrada no Panamá, um local estratégico para atender diversos países e já contemplado em seus planos de expansão.

A Ecomsur, que tem uma equipe de mais de 400 profissionais, oferece serviços para omnicanal e vendas diretas ao consumidor, atendendo clientes renomados como Samsung, Levi’s e Phillips. O apoio financeiro à Ecomsur vem do fundo chileno Igneous.

Em termos de ações, a Infracommerce disponibilizará 16,3 milhões de ações, representando menos de 5% de seu capital total. O restante será emitido pela New Retail Limited, que deterá 20,5% da subsidiária da Infracommerce na América Latina.

A definição do número de ações foi baseada em valores acima de 5,01 reais, com referência ao preço da ação em outubro. No encerramento de sexta-feira, o valor da ação da Infracommerce estava em 3,80 reais.

Finalmente, a Infracommerce estima que as sinergias resultantes dessa fusão poderão gerar economias anuais em torno de 20 milhões de reais.

Fonte: Infomoney

Acesse agora para mais informações: Missão de Negócios no Panamá (missaodenegociosnopanama.com)

 

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *