julho 22, 2024
Panamá Viagem de Negócios

Mulino e Lula Da Silva se comprometem a estreitar a relação entre Panamá e Brasil

O presidente do Panamá, José Raúl Mulino, teve uma reunião bilateral na tarde de hoje com seu homólogo do Brasil, Luiz Inácio Lula Da Silva, na qual acordaram estreitar os laços entre as duas nações, não apenas no âmbito comercial, mas também em áreas como segurança, combate ao narcotráfico e cooperação internacional.

Mulino manifestou ao presidente Lula seu compromisso em aproximar ainda mais a relação entre os países, pois ambos têm muito a oferecer um ao outro.

Mulino destacou a plataforma logística de portos ao lado do Canal do Panamá. “Conte com o Panamá nos organismos internacionais. Você tem um amigo no Panamá”, disse Mulino a Lula durante a reunião bilateral, ao final da Cúpula do MERCOSUL.

Durante o encontro, ambos os presidentes também avaliaram as estratégias para que o Panamá possa, a curto prazo, tornar-se membro ativo do MERCOSUL, entre elas buscar uma fase intermediária ou a negociação de um tratado.

O Panamá tem um plano de integração multipropósito e recomendou ao presidente Lula que proponha ao MERCOSUL convidar Japão, Coreia do Sul, Singapura e Índia a fazerem parte deste bloco de países.

Enquanto isso, Lula anunciou a Mulino que o Brasil está prestes a assumir a presidência da Interpol, ao que o presidente panamenho respondeu que o Panamá está disposto a colaborar com o Brasil, fornecendo todas as suas experiências e estratégias de inteligência.

Lula falou sobre seu trabalho em seus dois primeiros mandatos para fortalecer as relações com a América Latina. No caso do Panamá e do Brasil, ambos os países devem se integrar e atuar juntos, trocar experiências, promover o comércio, o investimento, e levar empresários brasileiros ao Panamá, reiterou o presidente do Brasil.

Global Networking, empresa que atua desde 2013 com Missões Empresariais no Panamá, Estados Unidos, China e Israel e foi fundada pelo empresário André Bianchi, liderará a 6ª Missão Empresarial ao Panamá + Expocomer em 2025.

Depoimento de empresários no Panamá – durante Missão Empresarial de Negócios:

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *