junho 12, 2024
China Viagem de Negócios

Canton Fair 2023: 05 dicas para fazer negócios na China

  1. Preparação e Pesquisa: Antes de ir à Canton Fair, é importante fazer uma pesquisa aprofundada sobre os tipos de produtos que você deseja negociar e os expositores que estarão presentes. Isso ajudará a otimizar seu tempo na feira e a se concentrar nas empresas que atendem às suas necessidades. Além disso, é útil ter um entendimento básico da cultura de negócios na China. Os chineses valorizam o respeito, a etiqueta e os relacionamentos comerciais de longo prazo, portanto, preparar-se adequadamente pode ajudar a estabelecer uma boa primeira impressão e fortalecer os laços comerciais.
  2. Planejamento de Logística: A Canton Fair é um evento grande e pode ser avassalador se você não estiver bem preparado. Antes de viajar, garanta que todos os arranjos de viagem e acomodação estejam em ordem. Certifique-se também de ter um plano diário para navegar pela feira, incluindo quais expositores você deseja visitar, as palestras ou seminários que deseja assistir e o tempo que precisa para reuniões de negócios.
  3. Comunicação Eficaz: Apesar de a feira ser internacional, o inglês pode não ser a primeira língua de muitos expositores. Pode ser útil aprender algumas frases básicas em chinês ou contratar um intérprete para ajudar nas negociações. Além disso, tenha em mente que a comunicação na China pode ser mais indireta do que em outros lugares, por isso é importante ser paciente, atento e respeitoso.
  4. Estratégias de Negociação: Negociar na China pode ser diferente de outros países. É comum haver muita negociação sobre preços e condições. Portanto, é importante ter uma boa compreensão de suas metas de negócio e limites antes de entrar nas negociações. Lembre-se de que construir um relacionamento é importante na cultura chinesa, então não se apresse nas negociações.
  5. Follow-Up Pós-Feira: Após a feira, é importante fazer um bom follow-up com os contatos e fornecedores que você encontrou. Isso pode envolver um agradecimento pelo tempo deles, resumir os pontos discutidos e esclarecer quaisquer mal-entendidos. Este também é o momento de iniciar discussões mais detalhadas sobre parcerias, encomendas e logística. Lembre-se de que as relações comerciais na China são muitas vezes vistas como parcerias de longo prazo, então um bom follow-up pode ser a chave para uma relação comercial bem-sucedida.

    Depoimento Felipe Valente Jornal O Estadão – Sobre a Missão de Negócios ao Vale do Silicio

    Depoimento Vale do Silício – Fernando – Empresário do setor Têxtil – Sobre a Missão de Negócios ao Vale do Silicio

    Depoimento Vale do Silício – Getúlio MEEP (Empresário de Orlando – USA) – Sobre a Missão de Negócios ao Vale do Silicio

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *