junho 12, 2024
China Viagem de Negócios

Marcas Brasileiras Conquistam o Mercado Chinês: Estratégias de Sucesso

A relação comercial entre o Brasil e a China está se fortalecendo, com mais empresas brasileiras buscando exportar uma gama diversificada de produtos e serviços para o mercado chinês. Um destaque é a Havaianas, que se tornou popular na China com seu design alegre e colorido, atraindo a juventude local. A empresa, que está na China desde 2010, vende seus produtos principalmente online, através de plataformas como Tmall, JD.com e WeChat, e planeja abrir lojas físicas.

Para mais informações sobre grupos fechados e exclusivos para missões de negócios  para a ChinaNRF Singapura, Vale do Silicio e Panamá, solicite agora mais informações:
https://www.programainternacional.com.br/

Outro exemplo é a Melissa, famosa por seus calçados de borracha exclusivos. A marca se conecta com o público chinês usando redes sociais como Weibo e Xiaohongshu (o “Instagram” chinês), onde os usuários exibem seus produtos.

No setor de alimentos, a fruta açaí da Amazônia está ganhando popularidade na China. Uma joint venture entre uma consultoria brasileira e uma empresa chinesa de alimentos, chamada Tianjin Food Sete, está facilitando a exportação de açaí e sucos naturais para consumidores chineses interessados em produtos orgânicos.

O Comércio Agrícola Brasil-China

Em 2022, a China foi o principal fornecedor de produtos para o Brasil, representando 22% de todas as importações brasileiras. Por outro lado, o Brasil contribuiu com 4,4% das importações chinesas, ou 26% das exportações brasileiras. A soja é um produto chave, representando 62% do consumo chinês desse grão em 2021. Além da soja, o Brasil exporta carne, madeira, açúcar, álcool, fibras e têxteis, totalizando US$ 49 bilhões em 2021, ou 83,2% de todas as exportações agrícolas do Brasil para a China.

Esta relação comercial é benéfica para ambos os países, criando novas oportunidades. A Suzano, uma grande produtora de celulose do Brasil, é um exemplo de sucesso no mercado chinês, onde atua desde os anos 80.

Para mais informações sobre grupos fechados e exclusivos para missões de negócios  para a ChinaNRF Singapura, Vale do Silicio e Panamá, solicite agora mais informações:
https://www.programainternacional.com.br/

 

Silvani Pereira, Diretor Comercial Mobility and Infrastrucutre Advisor | Fouder SPnegócios | Ex Presidente do Metrô SP
Imersão de Negócios ao Panamá, saiba mais agora: Missão de Negócios no Panamá (missaodenegociosnopanama.com)

 

Depoimento Felipe Valente Jornal O Estadão – Sobre a Missão de Negócios ao Vale do Silicio

Depoimento Vale do Silício – Fernando – Empresário do setor Têxtil – Sobre a Missão de Negócios ao Vale do Silicio

Depoimento Vale do Silício – Getúlio MEEP (Empresário de Orlando – USA) – Sobre a Missão de Negócios ao Vale do Silicio

 

 

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *