junho 12, 2024
Panamá Viagem de Negócios

Panamá: Um Campo Fértil para Oportunidades de Cooperação para Empresas Brasileiras

O Embaixador brasileiro Carlos Henrique Moojen de Abreu e Silva presenciou o momento crucial de estabelecimento de um acordo de cooperação entre o Instituto Daniel Franco (IDF)/Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) e o Ministério de Desenvolvimento Agropecuário do Panamá (MIDA). Este acordo proporcionará a estudantes e profissionais panamenhos a oportunidade de participar de cursos intensivos para aprimorar suas habilidades, com foco especial na pecuária.

Foto Reprodução Instagram Embaixada do Brasil no Panama

Foto Reprodução Instagram Embaixada do Brasil no Panama

Presentes na cerimônia de assinatura estavam Augusto Valderrama, Ministro de Desenvolvimento Agropecuário; Alexis Pineda, Vice-ministro do MIDA; e o Professor Daniel Franco, Presidente do IDF.

O Panamá se mostra como um cenário repleto de oportunidades para empresas brasileiras, oferecendo um ambiente propício para parcerias e acordos. Estes movimentos são cruciais para fortalecer as relações bilaterais, trazendo benefícios recíprocos para ambas as nações.

Em Março deste ano, em uma das iniciativas da Embaixada do Brasil no Panamá, foi realizado encontro de networking com empresários Brasileiros no Panamá, com objetivo de aproximar a comunidade empresarial em solo panamenho. A atividade foi muito positivo dando abertura para negócios entre os participantes.

Confira abaixo algumas empresas brasileiras que já estão em solo Panamenho:

Tecnologia:
Tivit
MS Sistemas
Falcon Analytics
Stefanini Group
CrosOften Tecnologia

Missão internacional de negócios 
Em fase de estudos: Gouvêa Trade Misison (Realizamos até o momento 4 atividades no país com visitas técnicas e liderando evento de networking com empresários e membros da embaixada do Brasil)

Calçados:
Picadilly
Via Uno

Alimentos
Viena (Franquia restaurante)

Construtoras
Tem várias construtoras brasileiras realizando obras no Panamá. Este movimento foi iniciado pela construção do Metro pela Odebrecht

ABF – Em iniciativa da Associação Brasileira de Franchising, as franqueadoras abaixo tem participado de atividades no Panamá:
Acquazero, Aggro, Casa do Construtor, Grupo SD, HNT, Hope e Morana

Em breve teremos a 3ª edição da imersão de negócios ao Panamá, com visitas técnicas a empresas, networking internacional de negócios e atividades com membros da embaixada do Brasil. Clique aqui agora para mais informações.

Depoimento Felipe Valente Jornal O Estadão

Depoimento Vale do Silício – Fernando – Empresário do setor Têxtil

Depoimento Vale do Silício – Getúlio MEEP (Empresário de Orlando – USA)

Em breve teremos uma nova edição da imersão de negócios ao Panamá, com visitas técnicas a empresas, networking internacional de negócios e atividades com membros da embaixada do Brasil. Clique aqui agora para mais informações.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *