junho 12, 2024
Dicas Úteis Tecnologia & Inovação

Investimentos globais em TI por governos devem crescer 8% em 2023

Os investimentos governamentais em TI devem alcançar US$ 589,8 bilhões em 2023, com crescimento de 7,6% em relação ao ano anterior, segundo pesquisa da Gartner. O estudo aponta que desafios como inflação e escassez de mão de obra estão levando os governos a reestruturar estratégias para suprir a falta interna de talentos.

A previsão é que os governos continuem a investir em modernização digital, com 57% dos CIOs governamentais planejando aumentar o investimento em modernização de aplicativos em 2023. Além disso, mais governos estão implementando métricas digitais para avaliar o impacto dos projetos digitais em suas missões públicas.

O setor de software deverá liderar o crescimento em 2023, impulsionado pelo aumento de soluções baseadas em Software as a Service (SaaS) e pelo uso de plataformas de aplicativos de código baixo (LCAPs).

Em meio a restrições salariais e recursos limitados, alguns governos estão adotando uma estratégia multifacetada para a modernização e inovação, incluindo o uso de talentos internos, ferramentas de experiência do funcionário e parcerias com provedores externos de serviços de TI.

Os investimentos também serão direcionados para aprimorar o acesso a serviços digitais, buscando oferecer aos cidadãos experiências semelhantes às de clientes online. No entanto, alguns CIOs relataram que os benefícios dos investimentos digitais ainda não foram plenamente alcançados.

Em breve teremos uma nova edição da imersão de negócios ao Panamá, com visitas técnicas a empresas, networking internacional de negócios e atividades com membros da embaixada do Brasil. Clique aqui agora para mais informações.

Depoimento Felipe Valente Jornal O Estadão

Depoimento Vale do Silício – Fernando – Empresário do setor Têxtil

Depoimento Vale do Silício – Getúlio MEEP (Empresário de Orlando – USA)

Em breve teremos uma nova edição da imersão de negócios ao Panamá, com visitas técnicas a empresas, networking internacional de negócios e atividades com membros da embaixada do Brasil. Clique aqui agora para mais informações.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *